segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pra onde?

Ouvindo Snow Patrol - Chasing Card

Qual realmente são as certezas que você tem hoje? De que mais sente falta? De onde tira forças pra seguir? Tenho me perguntado isso todo dia quando acordo. Tenho tentado me responder isso todo dia. E até acho que tenho me saído bem. Algumas vezes me atrapalho. Tropeço, respiro e sigo. E volta e meio me respondo: Vale a pena.
Quanto mais eu tento me entender, mais me mariofernandizo. Por vezes, a vontade é de sair correndo. Por vezes a vontade é de deitar debaixo de um cobertor bem quente e dormir o fim de semana todo. Tem dias que eu até consigo. Tem domingos que eu nem saio de casa. E tem dias que eu eu me pergunto: De onte tirar forças pra seguir?
Tem horas que é melhor nem parar pra pensar nisso. Afinal, pensar de mais nessas coisas me faz doer a cabeça. O que alivia é saber que eu tenho firme na minha cabeça o que quero. O porque estou e onde quero chegar. O que não alivia é a inquietude de fazer com que as coisas sejam mais do que deveriam ser. O que alivia é responder: Vale a pena?
Por vezes tudo da errado. Outras tantas certo. O que mais me inconforma é quando elas não acontecem. Daí sim. Bate a revolta e as coisas se misturam mais do que minha visão sem óculos. E não há distância, longe ou perto, que me faça ver melhor. Havia muita sujeira na frente, então resolvi limpar os óculos. Por vezes a gente procura o problema onde ele definitivamente não está, daí me pergunto: Existe realmente problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário