
Hoje, depois de muito tempo, consigo entender o quanto é difícil relacionamentos familiares. Agora, na época natalina, tem-se por costume fingir passar por cima de todos contratempos. O que, na verdade, vai matando ainda mais o espírito natalino. Afinal, em um clima de tensão, as pessoas tentam mostrar que está tudo bem.
Inicio este texto de maneira tão forte para contradizer com o que sinto hoje. Estar perto da família nunca fez tanto sentido para mim. Analisar cada pessoa se torna algo complexo de tão simples, afinal, cada pessoa ali está tão próxima que a gente sabe detalhes sem ao menos fazer uma pergunta sequer.
O mais fascinante da família é quando em detalhes encontramos no mais distante parente, em segundos, o mais próximo confidente. Ou então, naquele em que a convivência era obrigatória, agora se torna prazerosa. É fato, família é algo que de uma hora para outra muda. E que mais rápido ainda faz as pazes.
O que quero dizer é que hoje encontro uma verdade que não via há muito tempo. Hoje vejo uma realidade que até pouco tempo atrás parecia o mais farto dos suplícios. Mas sei também que haverá os dias em que não aguentarei e ficarei com vontade de mandar todo mundo embora. Afinal, família é isso. De minuto em minuto, vemos as mesmas pessoas de todos os dias de formas tão diferentes. Essa é a graça. Esse é o prazer do todo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário