quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Deixo com o ano....



Hoje é o dia mundial das reflexões que não cumpriremos amanhã. Além de ser o dia da aguardada mega-sena da virada, é o dia em que prometemos que mudaremos tudo no próximo ano, mesmo tendo menos de 24 horas para isso. Hoje é o último dia do ano, mas poderiamos chamar também de 1º do ano que vem, afinal, quase ninguém para pra pensar o que foi o ano.
Bom, digo isso por uma razão bem lógica. Posso dizer que 2009 foi o ano realmente de grandes mudanças. Diferentes daquelas que planejei. Tão emocionante quanto. Mas completamente diferente. Isso por sinal, foi uma das grandes mudanças: Aprendi que não posso estar em todos os lugares em todo tempo. E aprendi que planejamento, no fundo, é um mero desejo que se não colocado em prática se torna lembrança.
Nesse ano, vi que bem mais importante que o resultado é o processo. Fechei os olhos para o agora e pensei só no depois. Me cansei do agora e cansei também. O depois se tornou uma relação muito feliz do jeito que tinha que ser. O bom é que consegui descobrir o quanto é divertido o hoje. 'Só por hoje' me fez ver isso. "Só por hoje" foi também o caminho que me levou de volta para casa.
Nesse ano, descobri que tão importante quanto o projeto é a consciência. Por isso, termino o ano de forma tão consciente pertinente as coisas da minha vida. Sem pressa. Afinal, o processo é tão legal quanto o resultado. E o caminho é a forma prática para quem não consegue aguardar o depois. Aguardo. Espero e desejo. Quero. 2010 que venha. 2009 já era. Assim como aquela piadinha: 'Só escreverei ano que vem!' Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário